Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e obtenha soluções rápidas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.

Emprego da virgula nas orações subordinadas adjetivas
1. Vimos, anteriormente, que existe uma diferença semática entre as oracões subordinadas adjetivas restritivas e as explicativas. Essa diferença é expressa, basicamente, pelo uso ou não das virgulas. Pontue, quando necessario, as orações abaixo considerando o sentido e sua intençaõ comunicativa.
a. Precisamos estudar os fenômenos que são físicos e os que saõ quimicos.
b. Os fenomenos fisicos que não inplicam na mudança da composiçaõ da materia são estudados pela fisica.
c. Os fenomenos químicos os quais provocam mudanças na composição da materia são tema da química.
d. O ator de raasgar um papel que é um fenômeno fisico não provoca mudanças na composição da matéria. As partes menores que continuamsendo papel ainda são formadas pelos mesmos componentes.
e. se decidirmos queimar o papel, teremos um fenômeno quimico. As cinzas que se formarão terão uma composição dierente da do papel.


Sagot :

Resposta:

a) Precisamos estudar os fenômenos que são físicos e os que são químicos.

b) Os fenômenos físicos que, não implicam na mudança da composição da matéria, são estudados pela física.

c) Os fenômenos químicos, os quais provocam mudanças na composição da matéria, são tema da química.

d) O ato de rasgar um papel, é um fenômeno físico que não provoca mudanças na composição da matéria. As partes menores que continuam sendo papel ainda são formadas pelos mesmos componentes.

e) se decidirmos queimar o papel, teremos um fenômeno químico. As cinzas que se formarão terão uma composição diferente da do papel.

Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas precisas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.