Explore o IDNLearner.com e encontre respostas para suas perguntas sobre diversos temas. Encontre soluções detalhadas para suas consultas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em múltiplas áreas do conhecimento.
Caro estudanteÊro estudante, Ao longo da Unidade 3 foi apresentado como estruturar uma aula das modalidades cardiovasculares, neuromusculares, flexibilidade e postural. Estas modalidades surgem como uma alternativa de treinamento para todas as pessoas, incluindo idosos. Segundo Silva et al. (2019), a ginástica localizada é um recurso terapêutico eficaz para o aumento da qualidade de vida, promovendo autonomia por meio da manutenção da força muscular, equilíbrio, sustentação e potência aeróbia. Cabe ao profissional de Educação Física criar suas próprias coreografias com base no perfil dos seus alunos, considerações os aspectos biológicos e psicológicos. Desde modo, considere que o coordenador técnico de uma academia solicitou para você a estrutura de uma aula de ginástica localizada de 15 minutos utilizando o quadro a seguir. Legenda: Tempos: 32 ou 64 tempos / Ritmo: 2/2; 4/4; 2/6; 6/2; 8/8; Insistência 3x1; Isométrico / Recuperação: 32 ou 64 tempos. Fonte: Elaborado pelo autor, 2020. Você deve, então, a partir do quadro: Especificar quais os exercícios serão utilizados nas fases de aquecimento e volta à calma; Divida a parte principal em 6 (seis) blocos. Em cada bloco, descreva os exercícios (membros inferiores, tronco e/ou membros superiores), materiais utilizados (se for o caso), eventuais observações, número de séries, tempos, ritmo e tempo de recuperação entre as séries e exercícios. 2C Ao longo da Unidade 3 foi apresentado como estruturar uma aula das modalidades cardiovasculares, neuromusculares, flexibilidade e postural. Estas modalidades surgem como uma alternativa de treinamento para todas as pessoas, incluindo idosos. Segundo Silva et al. (2019), a ginástica localizada é um recurso terapêutico eficaz para o aumento da qualidade de vida, promovendo autonomia por meio da manutenção da força muscular, equilíbrio, sustentação e potência aeróbia. Cabe ao profissional de Educação Física criar suas próprias coreografias com base no perfil dos seus alunos, considerações os aspectos biológicos e psicológicos. Desde modo, considere que o coordenador técnico de uma academia solicitou para você a estrutura de uma aula de ginástica localizada de 15 minutos utilizando o quadro a seguir. Legenda: Tempos: 32 ou 64 tempos / Ritmo: 2/2; 4/4; 2/6; 6/2; 8/8; Insistência 3x1; Isométrico / Recuperação: 32 ou 64 tempos. Fonte: Elaborado pelo autor, 2020. Você deve, então, a partir do quadro: Especificar quais os exercícios serão utilizados nas fases de aquecimento e volta à calma; Divida a parte principal em 6 (seis) blocos. Em cada bloco, descreva os exercícios (membros inferiores, tronco e/ou membros superiores), materiais utilizados (se for o caso), eventuais observações, número de séries, tempos, ritmo e tempo de recuperação entre as séries e exercícios
Sagot :
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.