IDNLearner.com, sua fonte de respostas precisas e confiáveis. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados em diversos temas.
Felicidade e Qualidade de Vida
Atividade de Sistematização II
Atividade de Sistematização II
3 DE 4 QUESTÕES RESTANTES
Conteúdo do teste
Pergunta 1
0,4
Pontos
A partir das perspectivas freudianas, analise as seguintes assertivas quanto à veracidade – V para VERDADEIRO, ou F para FALSO:
I - Os homens, na medida em que buscam a felicidade entendida da forma positiva, entendem perfeitamente que estão à procura de algo possível, pelo fato de toda a estruturação do aparelho psíquico estar voltada para atingir este fim.
II - A felicidade, em Freud, é uma meta inatingível na vida do homem devido não só aos limites impostos pela cultura , mas, sobretudo, por àqueles estabelecidos por nossa própria constituição psíquica.
III - “[...] Freud não tem uma concepção positiva do prazer, mas, no limite, uma totalmente negativa”. Isto faz com que o homem não busque o prazer, mas sim a eliminação do desprazer. A eliminação do desprazer, certamente, causa um estado de bem estar.
V, V, F.
V, F, V.
F, F, V.
F, V, F.
F, V, V.
Pergunta 2
0,4
Pontos
Leia atentamente as informações contidas nas colunas “A” e “B” para, em seguida, assinalar a alternativa que reúne as correspondências CORRETAS entre as informações nessas contidas.
Coluna A:
I - Entre os gregos, a busca da felicidade estava vinculada à procura do bem supremo e da virtude. Um dos filósofos gregos mais importantes faz da felicidade "a atividade da alma dirigida pela virtude", isto é, pelo exercício da virtude, e não da simples posse.
II - Este autor critica as concepções que depositam a felicidade nos sentidos ou que fazem dela um objeto da razão pura. Para ele, "a felicidade é sempre uma coisa agradável para aquele que a possui", mas ela supõe, "como condição, a conduta moral conforme a lei".
III - Em nossos dias, os filósofos da liberdade declaram que o que existe são escolhas de existência. A felicidade não é mais um fim a ser atingido, mas uma função cíclica e intermitente, só surgindo na medida em que a afirmamos. Porque "não há moral geral", como define um determinado autor.
Coluna B:
1.Kant
2. Sartre
3. Aristóteles
Sagot :
Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. Encontre respostas claras e concisas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.