Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas e problemas.
A gestação é um evento fisiológico e marcante na vida mulher e geralmente evolui para desfechos bem sucedidos. Esse período deve ser visto pelas gestantes e profissionais de saúde como parte de uma experiência de vida saudável, envolvendo mudanças dinâmicas do olhar físico, social e emocional. Durante a gestação a mulher está sujeita a condições especiais, inerentes ao estado gravídico, que acarretam mudanças nos processos metabólicos. Nesse período, um pequeno número de mulheres apresentam condições clínicas e/ou obstétricas desfavoráveis para a sua saúde e/ou do feto, constituindo o grupo chamado gestação de alto risco. (. ) Diante da ocorrência da mortalidade materna, a assistência pré-natal não pode prever as complicações do parto na maioria das mulheres, porém, a promoção da saúde e a identificação dos riscos poderão favorecer o prognóstico materno. A detecção de qualquer risco implica na necessidade de atenção especializada, com exame e/ou avaliação e seguimentos adicionais e, se necessário, referência da atenção básica para um serviço de nível mais complexo. Sobre o diagnóstico de intercorrências obstétricas, assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa: a) O trabalho de parto prematuro é todo parto ocorrido antes de 37 semanas e é confirmado após um breve período de observação da gestante, quando os sinais e sintomas não desaparecem. B) Uma das intercorrências que podem ocorrer com o feto é a sua restrição de crescimento, que é detectada quando há pouco líquido amniótico no útero. C) A complicação mais grave é o oligoidrâmnio, quando o feto não cresce dentro do percentil 10 para a idade gestacional atual; é sempre uma alteração patológica. D) A hiperêmese gravídica é caracterizada por vômitos persistentes até a 28ª semana gestacional, e pode levar à desidratação, oligúria e alterações no metabolismo. E) As doenças relacionadas ao líquido amniótico são classificadas em quatro tipos, a depender da quantidade de líquido na cavidade uterina, e não representam risco para o feto
Sagot :
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.