Explore o IDNLearner.com e descubra respostas confiáveis. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar e tomar decisões informadas.
Você certamente lembra (ou já ouviu falar) da Kodak, a maior empresa de fotografia que o planeta já viu. Ela entrou com um pedido de falência em 2012 e praticamente morreu por falta de inovação. Embora ela esteja tentando renascer após a falência, a companhia não chega nem perto do que ela já foi. No final da década de 70, a Kodak tinha 90% das vendas de filmes e 85% das vendas de câmeras nos Estados Unidos, o principal mercado do mundo, e uma presença fortíssima no redor do mundo (inclusive o Brasil). Tinha 100.000 empregados e um lucro de bilhões. Ela podia ser uma inovadora, mas não se moveu rápido o suficiente para adentrar no mercado novo de câmeras digitais que estava se formando na década de 90. Fonte:https://www.startse.com/artigos/kodak-de-uma-das-empresas-mais-inovadoras-a-falencia/ >. Acesso em: 15 Abr. 2024. No momento em que a Kodak deu preferência às câmeras analógicas (sem ser digitais), a empresa sacrificou a produção de câmeras digitais. Isso faz parte do conceito de Custo de Oportunidade, que é aquilo de que abrimos mão ao se fazer uma determinada escolha. Considerando esse contexto, como os consumidores podem adotar o conceito de custo de oportunidade para um bem escasso ou com tecnologia ultrapassada? E como as empresas trabalham este custo, cite exemplos. Existe relação entre a tecnologia para a produção de bens de consumo, bens de capital e bens intermediários na definição do custo de oportunidade?
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Sua busca por respostas termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.