Junte-se ao IDNLearner.com para acesso a respostas de especialistas. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) vem demostrando preocupação com a segurança do paciente em decorrência dos resultados de crescentes pesquisas que apontam a ocorrência de "erros e eventos adversos". De acordo com a OMS, a segurança do paciente significa reduzir, a um mínimo aceitável, o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. (BRASIL. Ministério da Saúde. Documento de Referência para o Programa Nacional de Segurança do Paciente. Brasília, 2014 (adaptado). No que se refere à segurança do paciente, avalie as afirmações a seguir. I. A infecção relacionada a assistência à saúde (IRAS), que pode se manifestar no período de internação ou após a alta, diz respeito a qualquer infecção adquirida durante a hospitalização do paciente ou na realização de procedimentos hospitalares. II. A segurança do paciente implica o cuidado que o profissional de saúde deve ter com a higiene das mãos, pois, durante o contato direto ou indireto com o paciente ou com produtos e equipamentos ao seu redor, as mãos desses profissionais podem contaminar-se com a microbiota transitória, levando infecção aos pacientes. III. A segurança do paciente está relacionada ao fato de que todos os trabalhadores da saúde envolvidos no cuidado, além dos gestores, assumem responsabilidade pela própria segurança e pela segurança de colegas, pacientes e familiares
Sagot :
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Sua busca por respostas termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.