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As "igrejas gays" constituem importante (e recente) movimento social, que emergiu entre os anos 1990 e 2000 no Brasil e vem se expandindo com rapidez, seguindo a dinâmica de renovação e pluralização do campo religioso brasileiro. (. ) Uma pluralidade de referências culturais se conjugam nas definições de uma nova identidade, a de uma igreja pentecostal, inclusiva, que reivindica para si a marca da tradição, na mesma medida em que se apresenta como inovação e possibilidade de desconstrução de dogmas religiosos". (NATIVIDADE, 2010, p. 116). Tendo em vista estas descrições sobre as igrejas inclusivas, analise as afirmativas: I- Há uma série de rejeições sociais que incidem sobre tais alternativas religiosas inclusivas, em sua busca por legitimidade e reconhecimento. II- São estabelecidas e criadas novas fronteiras e zonas de legitimidade, através do cultivo de modelos específicos de conduta que implicam novas formulações do pecado e da tradição. III- As comunidades religiosas inclusivas, ou "gays", incentivam atitudes de compromisso com o grupo e suas normas, e os efeitos de tal participação sobre a construção da subjetividade IV- Os discursos correspondem a importantes modos de gerenciamento das condutas, imbricados nas complexas relações entre religião e sexualidade na contemporaneidade. Assinale a alternativa correta: