Explore uma ampla gama de temas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

5) De acordo com Pereira e Pereira Neto (2003), o segundo momento da história da psicologia brasileira é o de profissionalização, em que a psicologia começa a fazer parte de institutos de pesquisa e faculdades, além de regulamentar as leis. Nesse período, entre 1890-1906 e 1975, a psicologia passou a ter um conhecimento próprio, institucionalizado e reconhecido.

Assinale a alternativa que indica corretamente os marcos do processo de profissionalização da psicologia no Brasil.

Selecione a resposta:
A
Reforma Benjamim Constant (1890), inauguração dos laboratórios de psicologia experimental na educação (1906) e criação do código de ética (1975).

B
Teses de doutoramento, no Rio de Janiero, que têm como influência as produções e o rigor científico do Laboratório de Psicologia Experimental de Wundt, Reforma Benjamim Constant (1890) e criação do código de ética (1975).

C
Criação do código de ética (1975), Reforma Benjamim Constant (1890) e trabalho de Alberto Seabra, "A memória e a personalidade", em 1894.

D
Reforma Benjamim Constant (1975), teses de doutoramento, no Rio de Janeiro, e criação do código de ética (1962).

E
Criação do código de ética (1890), Reforma Benjamim Constant (1975) e criação dos laboratórios.


Sagot :

Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente em breve para mais informações úteis.