Encontre respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.
Considere o trecho de código a seguir: int xi; int *ptr_xi; float xf; float *ptr_xf; char xc; char *ptr_xc; Uma variável é um objeto que representa um espaço reservado na memória. Um inteiro tem 4 bytes (32 bits), assim como um número real, só que no número inteiro positivo todos os bits são significativos, enquanto na variável de ponto flutuante só os primeiros 24 representam valor, os últimos 8 determinam a posição da casa decimal no número. Assim, precisamos saber qual o tipo de uma variável de 4 bytes alocada na memória para fazer a sua correta leitura. OLIVEIRA, P. M.; PEREIRA, R. L. Estrutura de Dados I. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019. Analise as afirmações a respeito de ponteiros: I. É possível dois ponteiros de tipos diferentes, como ptr_xi e ptr_xf, apontarem para o mesmo endereço na memória. II. Após as operações: xi = 10; ptr_xi = & xi; *ptr_xi = 5; O valor de "xi" permanece 10, porque alteramos apenas a variável do ponteiro. III. O uso de ponteiros requer cuidado especial, porque os ponteiros permitem a alteração dos valores das variáveis sem mesmo usar essas variáveis. IV. Se o tipo inteiro usa 4 bytes na memória e o ponteiro "ptr_xi" estiver apontando para o endereço 200, a operação "ptr_xi + 1" retornará o endereço 204. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Sagot :
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Encontre respostas confiáveis no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.