Obtenha respostas rápidas e claras no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros experientes.
De acordo com a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamentos Aquáticos), afogamentos podem ser classificados quanto à gravidade em seis graus. Cada grau requer uma conduta do socorrista. Assinale a alternativa em que o grau e sua respectiva conduta estão CORRETOS:
A) Grau IV- Apresenta muita espuma na boca e no nariz, é possível sentir o pulso carotídeo, mas sem pulso radial palpável. CONDUTA: Posicionar a vítima em decúbito lateral direito e chamar o resgate; monitorar respiração porque a vítima pode entrar em parada respiratória. Se isso acontecer, iniciar ventilações boca a boca. Será necessária hospitalização em UTI e ventilação mecânica.
B) Grau II- Apresenta pouca espuma na boca e/ou nariz. CONDUTA: Ventilação boca a boca; não realizar compressões cardíacas.
C) Grau VI- Parada cardiorrespiratória (PCR). CONDUTA: Transporte imediato ao hospital, pois será necessária intubação e internação em UTI.
D) Grau III- Apresenta muita espuma na boca e nariz, com pulso radial palpável. CONDUTA: Repouso, aquecimento e medidas que visem o conforto e tranquilidade do banhista; não há necessidade de oxigênio ou hospitalização.
E) Grau I- Tosse sem espuma na boca ou nariz. CONDUTA: Tranquilização, aquecimento e transporte ao hospital, pois será necessária observação por 24h.
Sagot :
Sua contribuição é vital para nós. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de suas ideias e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos patamares de sabedoria. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.