Explore uma ampla gama de temas e encontre respostas no IDNLearner.com. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.

Mais do que nunca, velocidade é importante. Há quem considere que só vão existir duas espécies de empresa: as velozes e as que quebraram. Velocidade, entretanto, não é fruto do acaso, mas sim de muita preparação e competência. Entretanto, não adianta velocidade sem qualidade.

Uma maneira de melhor compreender as sugestões apresentadas anteriormente por Wanderley é resumir naquilo que Martinelli e Ghisi (2002, p. 148) chamam de planejamento eficiente da negociação:

Definir as questões.

Juntar as questões e definir a composição da barganha.

Definir os interesses.

Consultar os outros.

Deste modo, quanto a esses quatro passos, relacione a coluna da direita com a da esquerda:


1. Definir as questões.

( ) Pode-se dividir em duas partes este item: consulta à comunidade e consulta à outra parte.

2. Juntar as questões e definir a composição da barganha.

( ) Uma maneira de se fazer isso é elaborando perguntas que respondam quais são os valores, as necessidades e os princípios que se esperam alcançar com a negociação.

3. Definir os interesses.

( ) É preciso entender esta etapa como um levantamento cuidadoso de experiências anteriores em situações similares, de modo a ter informações aprofundadas sobre questões relevantes ao assunto em pauta.

4. Consultar os outros.

( ) Definido as questões, deve-se elaborar uma lista que abranja todas elas de modo a estabelecer prioridades naquilo que é conhecido como composição da barganha.


Escolha uma opção:
a.
4, 3, 1, 2.

b. 1, 2, 3, 4
c. 4, 3, 2, 1
d. 2, 1, 3, 4
e. 3, 1, 4, 2.