IDNLearner.com, seu guia para esclarecimentos rápidos e precisos. Descubra uma ampla gama de tópicos e encontre respostas confiáveis dos membros especialistas de nossa comunidade.
[6/6 8:31 PM] Paty ☘️: 04) Sobre os estudos acerca da histeria, Garcia- Roza (1987) aponta que "Ao produzir a separação da histeria com respeito à anatomia patológica, Charcot a introduz no campo das perturbações fisiológicas do sistema nervoso, e em função disso procura novas formas de intervenção clínica, dentre as quais a hipnose vai se constituir na mais importante". Sobre a pré-história da psicanálise, podemos afirmar que: a) Para Charcot, os sintomas da histeria não podem ser tratados por meio da hipnose porque eles vêm I e IV d) III e IV de um ato simulatório e fantasioso por parte do paciente. B) Freud, apesar de se encantar com o método hipnótico a sentado por Charcot em Salpêtrière [6/6 8:32 PM] Paty ☘️: nunca chega a usá-lo, visto que ele impede a formulação do Édipo e dos mecanismos de defesa desenvolvidos pelo ID. C) Freud e Charcot têm uma longa parceria, chegando a publicar "Estudos sobre a histeria", obra onde encontra-se o caso de Anna O. , considerada o primeiro caso da psicanálise. D) Ao afastar-se do método hipnótico, entra em cena o entendimento de Freud acerca da defesa, que impede conteúdos traumáticos de alcançarem a consciência. E) É Breuer que explica a Freud a importância de componentes sexuais no estudo da histeria
Sagot :
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Para respostas precisas, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.