Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e comece a obter respostas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.

Texto para a questão Floripa Floripa era uma tulipa Era uma tulipa negra: Alta, magra e negra. Não sei se é verdade, contam Que ela dormia ao relento, Na serra habitada de onças. Passam meses, entram meses, Desapareceu Floripa. De súbito reaparece Nos seus largos passos rítmicos. Todos conhecem Floripa. Floripa só fala com a sombra, Fala, fala, gesticula, Entre borboletas e cães. Os vestidos de Floripa Lembram asas voando. Negros membros esculpidos Com planejamentos de onda. Floripa era louca mansa: Por que será que os meninos Apedrejavam Floripa? “Floripa”. In: O menino poeta. LISBOA, Henriqueta. São Paulo: Peirópolis, 2008, p. 46. Nas três primeiras estrofes, são adjuntos adverbiais de lugar: A-“ao relento” e “na serra habitada de onças”. B-“não sei se é verdade” e “contam”. C-“era uma tulipa”, “alta”, “magra” e “negra”. D- “passam meses” e “entram meses”.

Sagot :

Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. IDNLearner.com é sua fonte de respostas precisas. Obrigado pela visita, e volte para mais informações úteis.