Descubra como o IDNLearner.com pode ajudá-lo a encontrar as respostas de que precisa. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados.

Com a proclamação da maioridade de D. Pedro II, o novo Regente passou a verificar "de perto" todos os problemas que assolavam o país. Dentre os problemas, detectados por ele, estava o sistema educacional que se encontrava fragilizado devido ao abandono do Estado e das províncias. Conforme o Ato Adicional de 1834, ficava a cargo do governo central a responsabilidade do ensino superior, primários e secundários na corte Brasileira enquanto, do outro lado, a educação nas províncias, deveriam ser de responsabilidade de seus governadores, que deveriam manter e custear a educação primária à sua população. Devido a essa política existente na educação no Brasil Regencial, gerou-se:

Selecione a resposta:
A
um caos na educação nacional, uma vez que possuíamos uma política única de ensino.

B
uma independência do ensino nacional, possibilitando criar matrizes curriculares que atendessem às necessidades de cada região.

C
uma política educacional de especificidades do conhecimento, ou seja, cada escola adotaria a matriz que achasse condizente com a realidade de sua região.

D
um movimento nativista que visava separar o Brasil de Portugal.

E
uma crítica positiva do Estado Regencial sobre a qualidade do ensino nacional.


Sagot :