IDNLearner.com, onde perguntas são resolvidas por especialistas. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.
As eleições municipais são mais importantes para o Estado Democrático de Direito que as presidenciais. São nelas que o povo, em cada cidade, conhece seus candidatos, sabe de suas tendências e de seus comportamentos. A cidadania tem noção mais clara, individualizada, do por que votar, em quem votar, satisfazendo, portanto, o dado relevantíssimo da confiança no escolhido. A política municipal oferece, contudo, uma versão menos qualificada e reprimida pelo direito eleitoral: a do clientelismo político. Não se veem mais, em grande parte do Brasil, os currais eleitorais fisicamente considerados. Temos, porém, currais psicológicos (seja permitida a liberdade da definição) ou econômicos, com variados graus de influência, neste país heterogêneo. (...) Ainda é possível aprimorar o processo eleitoral brasileiro, confirmando a noção do Estado Democrático de Direito. (...) O caminho da participação democrática, da liberdade de manifestação, do exercício livre da informação e do acesso, sem censura, aos meios de comunicação social merece ser lembrado em véspera de eleição municipal, quando o povo está próximo de seus candidatos, mais apto a valorá-los por si mesmos, com qualificação para viver a beleza que a democracia proporciona e ter alguma compreensão de seus defeitos. (CENEVIVA, Walter).
Sagot :
Sua presença em nossa comunidade é crucial. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos criar uma comunidade vibrante e enriquecedora de aprendizado. Sua busca por soluções termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.