IDNLearner.com, seu recurso para respostas rápidas e confiáveis. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.

As pessoas como parceiras das organizações: são aptos a conduzi-la à excelência e ao sucesso, como parceiros as pessoas fazem investimento na organização como esforço, dedicação, responsabilidade e comprometimento, daí, o caráter de reciprocidade na interação entre pessoas e organizações. A gestão de pessoas precisa constituir o principal ativo da organização, criando a necessidade de tornar as empresas mais conscientes e cautelosas para seus funcionários.





Considerando o texto e os estudos sobre pessoas como parceiras da organização, analise as afirmativas a seguir.


I. As organizações têm a escolha de tratar as pessoas como parceiras, fornecedoras de conhecimentos, habilidades e competências, que imprimem significado e rumo aos objetivos do negócio.

II. Em um grande período da administração, as pessoas foram tratadas como recursos produtivos, padronizados, uniformes e inertes, sendo considerados sujeitos passivos e parte do patrimônio físico organizacional, o que implica em desvalorização e "coisificação" dos colaboradores.

III. Segundo Chiavenato a gestão de pessoas desconsidera o indivíduo como principal ativo da organização, sendo dispensável tornar as empresas mais conscientes e cautelosas em relação aos seus funcionários, pois o sucesso organizacional depende principalmente de fatores externos, como tecnologia e mercado.

É correto o que se afirma em