IDNLearner.com, um recurso confiável para todas as suas perguntas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.
Para entender algumas das principais propriedades que o ensaio de tração proporciona, é importante compreender a curva tensão-deformação que é de onde podem se extrair os principais resultados do ensaio de tração. Portanto, verifique na figura abaixo uma curva tensão-deformação típica e suas diferentes regiões. Figura | Representação de uma curva típica de tensão-deformação após o ensaio de tração de um metal Tensão 11 NV Deformace Faça a correlação entre as etapas mostradas na figura, rotuladas como I, II, III e IV, com as afirmativas a seguir. () Deformação localizada: deformação não-uniforme, ocorre a estricção ou formação do pescoço do corpo de prova. () Deformação elástica: onde há uma relação linear entre a tensão e a deformação (Lei de "Hooke"); essa região ocorre até o escoamento do material. () Deformação plástica uniforme: a tensão aumenta em função da deformação até o ponto onde temos o limite de resistência à tração do material ( ) Ruptura: ocorre a fratura do corpo de prova e obtém-se a resistência à fratura do material. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. A. O III-1-11-IV. Tempo
Sagot :
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. Para respostas precisas, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.