Obtenha respostas detalhadas para suas perguntas com o IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas.
A família Souza Lima, procurou você advogado(a) para ingressar com pedido de inventário para partilhar os bens deixados pelo pai, ora falecido há vinte dias. Os filhos, ora herdeiros, são em cinco, sendo quatro vivos e um já falecido, que era solteiro e que deixou uma filha de dezoito anos que tem problema mental congênito e não pratica os atos da vida civil, sendo que a avó materna detém a sua curatela, considerando que a mãe já era falecida. Os bens deixados pelo "de cujus" compreende em um imóvel residencial, dois veículos automotores e uma conta poupança com R$ 100.000,00 (cem mil reais) de saldo positivo a serem partilhados. O "de cujus" não deixou testamento. Você como advogado(a) sugere a opção adequada para o caso em comento, qual seja: A. O o inventário deve se dar pela via judicial ou extrajudicial, uma vez que a situação trazida pela familia Souza Lima, apresenta condições de escolha. B. o inventário deve se dar pela via extrajudicial, uma vez que todos os herdeiros são maiores e capazes, inclusive o falecido. o inventário deve se dar pela via judicial, uma vez que a herdeir
Sagot :
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Obrigado por escolher IDNLearner.com. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.