IDNLearner.com, um lugar para respostas rápidas e precisas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar no que for necessário.
Leia o conteúdo abaixo e responda o que se pede:
De início, imaginou-se estar diante de um grande legislador, autor de uma série de leis básicas para o mundo civilizado, novas e até revolucionárias. Seu código, a partir do momento de sua divulgação, há 37 séculos, vem merecendo sucessivas reedições em todas as línguas civilizadas.
Depois, verificou-se que Hamurábi não criara novas leis e que seu código não era propriamente inovador, já que revelava apenas práticas sociais comuns, encontradas em documentos de outros povos da região. E passou-se a minimizar sua importância (PINSKY, 2011. p.. 62).
PINSKY, J. As primeiras civilizações. 25. ed. São Paulo: Contexto, 2011.
O historiador Jaime Pinsky (2011) afirma no texto acima que o código de Hamurabi não foi tão inovador assim, pois revelava apenas práticas sociais comuns, encontradas em documentos de outros povos da região que são justificadas através:
Assinale a resposta que justifica o porquê de Pinsky minimizar o código de Hamurabi.
Escolha uma opção:
a. Da escrita malfeita por Hamurabi no código de leis.
b. Do domínio de Hamurabi sobre outros povos.
c. Da cultura superior dos babilônios sobre todos os outros povos.
d. Do número de leis do código que foi inexpressivo.
e. Da lei do talião, olho por olho e dente por dente, já praticado por outros povos da antiguidade.
Sagot :
Sua participação ativa é essencial para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, alcançaremos grandes coisas. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.