Descubra respostas de especialistas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
Paciente JT, 48 anos, sexo masculino, compareceu ao consultório para confecção de PPR. Segundo o paciente, o motivo principal da sua consulta, além de uma dor constante no elemento 16, era a estética, pois tinha vergonha de sorrir socialmente. O paciente ainda relatou que possuía dentes anteriores através de uma PPF de quatro elementos, mas que os dentes amoleceram e acabaram sendo realizados exodontias devido a mobilidade. Durante os exames iniciais foi realizado anamnese, radiografias periapicais e interproximais e exame físico e clínico. Não foi constatado nenhum problema digno de nota no preenchimento da anamnese e demais exames. Ao analisar o Rx periapical do elemento 16, foi verificado uma perda óssea severa com envolvimento de furca e ao exame clínico foi verificado uma mobilidade grau 3. Portanto, inicialmente já se optou pela realização da exodontia do elemento 16. Na obtenção do modelo de estudo inicial foi obtida a seguinte disposição. Com relação ao caso clínico disposto acima, responda: No caso de reabilitarmos esse paciente com duas próteses fixas de três elementos nas regiões posteriores e uma PPR para a região anterior, tendo em vista que o espaço protético é extenso demais: a) Quantos seriam os retentores e pônticos da PPF? b) Qual seria a classificação de Kennedy do caso para PPR?
Sagot :
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Respostas precisas estão a um clique no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.