Junte-se ao IDNLearner.com e receba respostas especializadas. Descubra soluções detalhadas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

O cultivo do café marcou profundamente a história do Brasil desde o século XIX, durante o período imperial. Após os ciclos do pau-brasil, da cana-de-açúcar e do ouro, o café se tornou a maior fonte de riqueza do país e o principal produto de exportação até o século XX. O café tornou-se uma commodity globalmente comercializada, e o Brasil emergiu como um dos principais exportadores.


A partir do trecho exposto acima, avalie as afirmações a seguir quanto a evolução do comércio exterior brasileiro com a crise cafeeira.

I. Os Estados Unidos eram um dos maiores importadores do café brasileiro, por isso a grande depressão, também denominada crise de 1929, teve fortes impactos no Brasil.
II. Após a grande depressão, também denominada crise de 1929, a indústria brasileira começa a ser incentivada pelo modelo de substituição de importações.
III. O modelo de substituição de importações criava uma nova necessidade de importações, os denominados bens de capital, como máquinas e equipamentos, mantendo as importações brasileiras no mesmo patamar.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
III, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.