IDNLearner.com, onde especialistas respondem às suas dúvidas. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudar no que for necessário.
Indício é a circunstância demonstrada, comprovada, que sugere que outra está ocorrendo, ocorreu ou ocorrerá. Indício é a circunstância indicativa de que um fato existe. Quando ele convence por si só, é prova também. O auto de necropsia é indício. Como ele é convincente quanto à ocorrência do fato morte, ele prova a morte. Trata-se de exemplo de indício que isoladamente constitui prova de um fato.Fonte: adaptado de: MEDEIROS, F. M. No processo penal, convicção, indícios e provas são coisas diferentes. Consultor Jurídico, 2018. Disponível em https://bit.ly/3At43fS. Acesso em: 29 abr. 2024.De acordo com o texto mencionado e o Código de Processo Penal, analise as afirmativas a seguir sobre indícios no Processo Penal:I. Os indícios são suficientes para condenar um acusado, independentemente de outras provas. II. Os indícios não são provas cabais, mas sim elementos que permitem inferir a existência de um fato que se pretende verificar. III. Os indícios são elementos que, apesar de não serem conclusivos, permitem ao juiz formar um convencimento sobre a existência do fato e a autoria. É correto o que se afirma em: A) I, apenas. B) I, II e III. C) II e III, apenas. D) III, apenas. E) I e II, apenas.
Sagot :
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.