IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.
As doenças hipertensivas na gravidez constituem uma das principais causas de mortalidade materna em todo o mundo. Dos 1655 óbitos ocorridos no Brasil, em 2019, 370 foram atribuídos à hipertensão na gravidez (Boletim Epidemiológico | Secretaria de Vigilância em Saúde | Ministério da Saúde 2 Volume 52 | Nº 29 | Ago. 2021). Em relação à hipertensão na gravidez, assinale a resposta CORRETA:
São critérios para o diagnóstico de pré-eclâmpsia: PAS > 140 E PAD > 130 mmHg e proteinúria (proteinúria 24 horas; relação proteinúria/creatininúria; proteinúria de fita).
Gestante de 30 semanas chega à UBS com PA 160/110 e cefaléia deve ser tratada preferencialmente com metildopa 1 g e liberada para o domicílio após melhora da crise hipertensiva.
São fatores de risco maiores para pré-eclâmpsia: diabetes prévia, HAC, doenças autoimunes, doença renal crônica, gemelaridade, história prévia de preeclampsia.
Suplementação com cálcio, para prevenção de preeclampsia, está recomendada apenas para pacientes que apresentem fatores de risco.
Sagot :
Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. IDNLearner.com está comprometido em fornecer as melhores respostas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.