IDNLearner.com, respostas rápidas para suas perguntas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.

As doenças hipertensivas na gravidez constituem uma das principais causas de mortalidade materna em todo o mundo. Dos 1655 óbitos ocorridos no Brasil, em 2019, 370 foram atribuídos à hipertensão na gravidez (Boletim Epidemiológico | Secretaria de Vigilância em Saúde | Ministério da Saúde 2 Volume 52 | Nº 29 | Ago. 2021). Em relação à hipertensão na gravidez, assinale a resposta CORRETA:

São critérios para o diagnóstico de pré-eclâmpsia: PAS > 140 E PAD > 130 mmHg e proteinúria (proteinúria 24 horas; relação proteinúria/creatininúria; proteinúria de fita).
Gestante de 30 semanas chega à UBS com PA 160/110 e cefaléia deve ser tratada preferencialmente com metildopa 1 g e liberada para o domicílio após melhora da crise hipertensiva.
São fatores de risco maiores para pré-eclâmpsia: diabetes prévia, HAC, doenças autoimunes, doença renal crônica, gemelaridade, história prévia de preeclampsia.
Suplementação com cálcio, para prevenção de preeclampsia, está recomendada apenas para pacientes que apresentem fatores de risco.