Junte-se ao IDNLearner.com e acesse uma mina de conhecimento. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.

(UFU/2013, com modificações) Durkheim caracteriza o suicídio - até então considerado objeto de estudo da epidemiologia, da psicologia e da psiquiatria - como fato social e, por isso, dotado das características da coercitividade, da exterioridade, da generalidade. É tomado pois, como objeto de estudo sociológico, em virtude do fato

I. Variar na razão inversa ao grau de integração dos grupos sociais de que faz parte do indivíduo, ou seja, quanto maior o grau de integração ao grupo social, menos elevada é a taxa da suicídio na sociedade.
II. A família ter papel fundamental no amparo e na proteção do indivíduo, minimizando-se, nesse caso, a possiblidade de suicídio.
III. depender, exclusivamente do temperamento do suicida, de seu caráter, de sua biografia, uma vez que não deixa de ser um ato próprio indivíduo.

É correto o que se afirma apenas em
A) I.
B) I e II.
C) II e III.
D) II.
E) III.