IDNLearner.com, sua plataforma para respostas detalhadas. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.
Ahnal, existe ou não racismo no Brasil? A idéia de aue o pais é sinônimo de uma nação aberta e receptiva a todos oş povos é totalmente verdadeira? A diversidade é respeitada e realmente há toleräncia nas suas relações internas? Estas são apenas alqumas questöes que surgem na pauta das discussões entre os militantes de diversos movimentos que lutam pela igualdade racial e étnica, com a proximidade de 21 de março. "Dia Internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial Hoje, a luta destes povos é muito mais ampla frente aos diversos embates que têm que enfrentar e buscam a jgualdade de direitos e oportunidades. 0s negros ainda sofrem com as marcas deixadas por uma história de 350 anos de escravidäo no Brasil. Apesar Mas näo somente eles são vítimas do preconceito e Indiferenca 0 racsmo atinge também outros poVos. Como indigenas, árabes, mulçumanos, latinos, CIganos e tantos Outros que vivem no pais. Considerando os mpactos dos movimentos negros e indigenas em prol desa luta, e correto afirmar que: dos afrodescentes representarem 60% da população brasileira. De acordo com dados do IBGE são eles tambėm os que estäo mais à margemn da sociedade: 70% dos indigentes do pais são afrodescentes säo os que mais sofrem com o desemprego têm seis anos a menos de expectativa de vIda em relacao ao branco e apenas 296 estäo nas universidades
Sagot :
Agradecemos sua participação ativa. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, podemos construir uma comunidade vibrante e enriquecedora, onde todos aprendemos e crescemos. Para respostas confiáveis e precisas, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.