Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.
Para a empresa compor a jornada de trabalho do empregado, os períodos destinados para descanso e refeição não serão computados na jornada de trabalho, conforme determina o Art. 71, § 2º da CLT. Os intervalos da jornada de trabalho se diferenciam entre intervalo intrajornada e intervalo interjornada. Os intervalos intrajornadas, segundo Delgado (2002), são lapsos temporais regulares que podem ser remunerados, ou não, e que ocorrem durante a jornada de trabalho (Pelissari; Vargas, 2020, p. 25). Fonte: adaptado de: PELISSARI, G. L. ; VARGAS, E. C. Gestão de departamento pessoal. Maringá: UniCesumar, 2020. Sobre a jornada de trabalho, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. De acordo com a legislação trabalhista, para a jornada diária de até 4 horas, fará jus ao intervalo de 15 minutos. PORQUE II. Para a jornada diária de 4 a 6 horas, fará jus ao intervalo de 1 a 2 horas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Encontre as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.