Encontre soluções para seus problemas com o IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas.
O poder hierárquico pode ser entendido como o poder legalmente outorgado à Administração Pública para auto-organizar-se, conferindo-lhe assim a capacidade de coordenar, controlar, fiscalizar, corrigir e ordenar atividades administrativas em seu âmbito interno (MEIRELLES, 2009). Tem por finalidade estabelecer uma relação de coordenação e subordinação entre os diversos órgãos integrantes da Administração Pública, estabelecendo, portanto, a hierarquia (DI PIETRO, 2010). O poder exercido por uma pessoa jurídica da administração direta (Município), sobre uma pessoa jurídica da administração indireta (Fundação), não é poder hierárquico, mas sim vinculado, entendido como o controle que os entes federados exercem sobre suas administrações indiretas, em conformidade com a lei, porém sem a incidência da subordinação característica da hierarquia (MEIRELLES, 2009). O Poder Hierárquico não necessita de lei que o regulamente, pois ele é considerado necessário e permanente, podendo ser estabelecido a qualquer momento pelo órgão subordinante. Assinale a alternativa que relaciona corretamente as atribuições do poder hierárquico: Ordenação, delegação, avocação, revisão e a administração. Ordenação, delegação, avocação, publicação e a administração. Ordenação, delegação, avocação, revisão e a fiscalização Ordenação, delegação, avocação, publicação e a divulgação. Ordenação, delegação, avocação, publicação e a fiscalização.
Sagot :
Obrigado por ser parte ativa da nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e respostas. Seu conhecimento é essencial para nosso desenvolvimento coletivo. IDNLearner.com está comprometido com sua satisfação. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais respostas úteis.