Encontre especialistas dispostos a ajudar no IDNLearner.com. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.
Todo valor de troca contém em si alguma utilidade imanente que lhe permite uma existência relacional com o valor de uso (Harvey, 1980). Desse modo, a existência do valor de troca vincula-se à sua possibilidade efetiva de uso e, em última instância, volta-se para o processo de consumo, portanto, para o uso. Segundo Marx (2000), se por um lado a mercadoria só pode vir a ser valor de uso efetivando-se como valor de troca; por outro lado, ela só pode efetivar-se como valor de troca confirmando-se como valor de uso em sua alienação. Está clara a indissociabilidade dessas duas dimensões de valor segundo a ótica marxista, que é a assumida aqui. Fonte: BARBOSA A. G.; GOMES E. T. A. Reflexão sobre o papel do setor imobiliário na acumulação urbana. Sociedade & Natureza, Uberlândia, v. 28 n. 3, p. 333-346, 2016. Cabe complementar sobre a permuta, que pode ser definida como sendo a troca de um imóvel por outro. No entanto, não é fácil realizar uma permuta perfeita, sendo um tipo de operação imobiliária que não acontece todos os dias, uma vez que são pequenas as possibilidades de um corretor de imóveis intermediar uma permuta perfeita. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. Uma das coisas mais desejadas pelos corretores, por ser fácil de fazer, é fechar um negócio por permuta, ou de um imóvel que possa entrar como parte de pagamento. PORQUE II. Um dos principais cuidados de um profissional, durante a venda de um imóvel, é zelar para que a negociação se realize da forma mais justa, ética e transparente possível. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. A
Sagot :
Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. Sua busca por soluções termina aqui no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais informações úteis.