Encontre respostas para suas perguntas com a ajuda da comunidade do IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.
A Lei 10. 639/2003 estabeleceu a obrigatoriedade do ensino de História e cultura afro-brasileira e africana em todos os níveis da educação básica do país. Complementando o estabelecido pela lei, o Parecer 03/2004 informa que esse procedimento legal "procura oferecer uma resposta, entre outras, na área de educação, à demanda da população afrodescendente, no sentido de políticas de ações afirmativas, isto é, de políticas de reparações, e de reconhecimento e valorização de sua história, cultura, identidade. " (Parecer CNE, 03/2004, p. 2) Logo, podemos afirmar que: A. O ensino de História, após a implementação da Lei 10. 639/2003, não garantiu que as escolas implementassem um ensino voltado para o estudo específico sobre a cultura negra no Brasil e no mundo. B. O ensino de História, até a implementação da Lei 10. 639/2003, tratava, de forma imprecisa e superficial, a história dos negros no Brasil, na Africa e no mundo em geral. C. O ensino de História, até a implementação da Lei 10. 639/2003, era voltado apenas para o ensino da cultura dos escravos no Brasil. D. O ensino de História, até a implementação da Lei 10. 639/2003, não enxergava a importância do negro na própria história. E. O ensino de História, até a implementação da Lei 10. 639/2003, não aceitava a matrícula de alunos negros na disciplina de História nas escolas
Sagot :
Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas confiáveis, então visite-nos novamente em breve.