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Já no final dos anos 1990, o Pós-Modernismo arquitetônico apresentava sinais de desencantamento por parte de arquitetos, críticos e público, sendo acusado de ter se tornado vazio conceitualmente, estritamente publicitário, desconectado dos anseios e da experiência dos usuários. Entre as correntes arquitetônicas que se estabelecem em meio ao desencanto pós-moderno está o Desconstrutivismo, exemplificado na obra de arquitetos como Zaha Hadid, Peter Eisenman, Bernard Tschumi, Daniel Libeskind, entre outros. Diante do exposto, avalie a situação a seguir. Arthur é um filósofo da Arquitetura que apresentará um seminário sobre o desencantamento da Pós-Modernidade arquitetônica. Ele deve apresentar para a audiência tópicos que definam as características e o desencanto da Arquitetura Modernista. Nesse sentido, sobre o que Arthur pode afirmar durante o seminário, avalie os itens a seguir.
I. Arthur pode afirmar que a arquitetura pós-moderna foi superficial, irônica, eclética e pluralista.
II. O filósofo pode dizer que o desencanto com a arquitetura pós-moderna se deu pela ênfase restrita na funcionalidade dos edifícios.
III. Arthur pode falar que o Desconstrutivismo combatia a negatividade pós-modernista e potencializava a linguagem arquitetônica.
IV. O filósofo Arthur pode explicar que o Pós-Modernismo combatia o kitsch e o cênico, definindo claramente os limites entre cultura popular e erudita.
É correto o que se afirma em
A) II, apenas.
B) I e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I, III e IV, apenas.
E) I, II, III e IV.


Sagot :

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