IDNLearner.com, respostas rápidas e precisas para suas perguntas. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.
Texto I A ordem constitucional brasileira, desde o advento da desvinculação jurídico-política com Portugal através da Proclamação da Independência, em 1822, até o atual momento, teve seu texto positivado em 06 cartas, a saber: i) Constituição do Império de 1824; ii) Constituição Republicana de 1891; iii) Constituição de 1934; iv) Constituição de 1937; v) Constituição de 1967; vi) Constituição de 1988. Fonte: Saraiva Educação. Texto II O desenvolvimento da sistematização da ordem econômica nas Constituições Federais, como não poderia deixar de ser, transparece as próprias mudanças políticas efetivadas. As Constituições brasileiras consideraram como fundamentos na formação da sua própria ordem econômica, acontecimentos estranhos à sua realidade, mas de alguma forma aplicáveis, pois nenhuma ordem econômica possui tantas características próprias a ponto de particulariza-las [. ] Em conclusão, o modelo jurídico-econômico a ser aplicado no Brasil geralmente não foi pensado levando-se em consideração as particularidades do país, como, por exemplo: a proteção ao tomador de crédito de baixa formação cultural, entre outros. A Ordem Econômica deve regular a atividade econômica considerando o estágio de desenvolvimento do país, justamente para dirigir os esforços do Estado e também dos particulares a satisfação das necessidades mais prementes da população. Fonte: DEL MASSO, Fabiano, Direito Econômico Esquematizado. 3 ed. Rev. Atual. Rio de Janeiro: Forense; São Paulo: Método, 2015, p. 35-36. De acordo com os textos e os seus conhecimentos sobre o tema, identifique a alternativa incorreta sobre a forma em que uma das constituições brasileiras anteriores entendia sua relação para com a economia: Escolha uma: a. Constituição de 1937: Constituição outorgada e abordando de melhor forma a realidade brasileira, fortalecendo o capitalismo em detrimento de um modelo econômico corporativista que surge em alguns países. B. Constituição Imperial de 1824: Com forte inspiração da Constituição Francesa de 1814, a c
Sagot :
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte para mais informações úteis.