IDNLearner.com, um espaço para conhecimento compartilhado. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas.
Lucas está analisando os circuitos elétricos de uma casa e necessita avaliar as possibilidades de variação da fórmula da Lei de Ohm para o cálculo das variáveis tensão, corrente e resistência. Considerando que a casa possui uma série de equipamentos elétricos, ligados à mesma rede de alimentação, o uso da fórmula irá garantir o uso correto de dispositivos de segurança contra curtos. Lucas necessita identificar as variações de corrente e resistência dos ambientes. Com base no texto e na situação hipotética, sobre a aplicação das variações da fórmula da Lei de Ohm, julgue os itens a seguir. I. Lucas, ao usar a fórmula para calcular a resistência elétrica do circuito, perceberá que a resistência será sempre inversamente proporcional à corrente aplicada a esse circuito, ou seja, quanto maior a corrente, menor será a resistência. II. Analisando a fórmula para o cálculo da tensão no circuito que Lucas está avaliando, este verá que a tensão é diretamente proporcional ao produto da resistência e da corrente, cujo valor será igual à resistência inicial do circuito. III. Lucas utilizou a Lei de Ohm para confirmar os cálculos de um circuito simples ligado em série, cuja tensão aplicada é de 12V, com uma corrente elétrica igual a 10A, e obteve uma resistência igual a 1,2begin mathsize 12px style capital omega end style. É correto o que se afirma em A) I, apenas. B) II, apenas. C) II e III, apenas. D) I, II e III. E) I e III, apenas.
Sagot :
Valorizamos cada uma de suas contribuições. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, alcançaremos grandes realizações e aprenderemos muito. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.