IDNLearner.com, seu destino para respostas rápidas e relevantes. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.

Diante da presença de sinais e sintomas de risco indicativos de TEA, é importante a aplicação de instrumentos de rastreamento, os quais podem indicar a necessidade de avaliação minuciosa para o diagnóstico do transtorno. Marque a assertiva que melhor define os Indicadores Clínicos de Risco para o Desenvolvimento Infantil – IRDI.

Permite rastrear sintomas autísticos em crianças a partir dos três anos.

É um instrumento de rastreamento para o Transtorno do Espectro Autista em crianças entre 18 e 24 meses. Esta escala pode ser aplicada por pais e cuidadores com o objetivo de identificar precocemente sinais indicativos de TEA.

Foi desenvolvido e validado por especialistas brasileiros, visando apontar os sinais de risco para o desenvolvimento infantil, por meio da observação dos comportamentos envolvidos na interação da díade mãe-bebê.

Trata-se de um protocolo de triagem, de fácil aplicabilidade, podendo ser utilizado por qualquer profissional em caso de suspeita de TEA.