IDNLearner.com, onde a curiosidade encontra a clareza. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.
Em conformidade com Clóvis Bevilaqua, os contratos podem ser compreendidos como “acordo de vontades para o fim de adquirir, resguardar, modificar ou extinguir direitos.”(BEVILAQUA, 1934, p. 245),
Sobre a interpretação dos contratos, marque a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
Na interpretação dos contratos, valerá o sentido literal empregado.
As partes podem dispor livremente sobre as regras de interpretação do contrato.
Os contratos são interpretados de maneira isonômica, independente de quem redigiu.
A boa-fé objetiva deve ser respeitada somente durante o contrato, não se esperando esse comportando antes ou depois de finalizada a obrigação.
Os contratos fazem lei entre as partes, em razão do princípio da pacta sunt servanda, ou da força obrigatória dos contratos, sendo possível, contudo, sendo vedada a sua revisão, independente do motivo.
Sagot :
Valorizamos sua contribuição. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construímos uma comunidade forte e unida de conhecimento. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.