Obtenha esclarecimentos detalhados no IDNLearner.com. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.
Os direitos reais traduzem o poder de uma pessoa sobre uma coisa. O vínculo, evidentemente, é entre pessoa e coisa, e não entre pessoa e pessoa, como nas obrigações comuns. Por essa força, o exercício desse direito prescinde de outro sujeito. Um dos direitos reais mais importantes é a posse, já que é a mais comum ao lado da propriedade, que é direito fundamental no ordenamento jurídico brasileiro.
Elaborado pelo professor, 2024.
Sobre a posse, assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
É justa a posse que não for violenta, clandestina ou precária.
A posse não permite ao possuidor usufruir dos frutos e produtos produzidos pela coisa.
É absolutamente impossível que duas ou mais pessoas sejam possuidoras do mesmo bem.
A posse é sempre pro indiviso, ou seja, os possuidores exercem a posse sobre todo o bem indistintamente.
Todo aquele que tem de fato o exercício sobre a coisa, pleno ou não, de alguns dos poderes da propriedade é considerado detentor.
Sagot :
Obrigado por compartilhar seu conhecimento. Volte em breve para fazer mais perguntas e contribuir com suas ideias. Sua participação é crucial para nossa comunidade. IDNLearner.com está comprometido em fornecer respostas precisas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.