Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Descubra soluções detalhadas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Sobre o diagnóstico da filariose linfática, avalie as afirmações a seguir. I. Pesquisa de microfilárias: uma das técnicas utilizadas é a gota espessa, são coletados 60 a 80µm de sangue por punção capilar digital, entre as 22h e 24h, devido à periodicidade noturna das microfilárias no sangue periférico dos hospedeiros. II. Pesquisa de antígenos solúveis: Os testes sorológicos para pesquisa de anticorpos não são utilizados para o diagnóstico da filariose linfática, pela sua baixa especificidade e possibilidade de ocorrência de reações cruzadas com antígenos de outros helmintos, comuns em áreas endêmicas da parasitose. III. Pesquisa de vermes adultos: A ultrassonografia pode ser usada para detectar a presença e localizar vermes adultos vivos, principalmente nos vasos linfáticos escrotais de pacientes

Sagot :

Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Suas perguntas encontram clareza no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.