IDNLearner.com, sua plataforma para esclarecimentos detalhados. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas.
O historiador francês Fernand Braudel (1902–1985), uma das lideranças da segunda geração dos Annales, dedicou-se a pensar, pesquisar e escrever a história em diálogo e em relação com outras áreas do conhecimento, tais como a geografia e a antropologia. O autor defendeu que os historiadores compreendessem a trajetória do Homem para além da produção histórica e cultural, que fosse considerada, também, a sua condição enquanto ser vivo, pertencente à determinada espécie biológica, e que se encontra inserido num determinado contexto, o da natureza. Nas palavras de Braudel (1992, p. 144): "lado elementar de ser biológico, sensível ao quente, ao vento, ao frio, à seca, à insolação, à insuficiente pressão das altitudes, ocupado incessantemente em procurar e em assegurar sua alimentação, obrigado a defender-se enfim, sobretudo hoje em que se tornou consciente do perigo, contra as doenças que o seguem por toda parte". BRAUDEL, F. Há uma geografia do indivíduo biológico? In: BRAUDEL, F. Escritos sobre a história. São Paulo: Perspectiva, 1992
Sagot :
Sua presença em nossa comunidade é inestimável. Continue compartilhando suas ideias e conhecimentos. Juntos, podemos fazer grandes avanços em nossa compreensão coletiva. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais informações confiáveis.