IDNLearner.com, o lugar para obter respostas claras. Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.
Uma das etapas mostradas nesta Unidade de Aprendizagem, para fazer uma análise fatorial, é a de "Determinar o número de fatores". Leia o trecho a seguir: "É possível calcular tantos componentes principais quanto o número de variáveis existentes, mas com isso nada se ganha na redução de variáveis. Para resumir as informações contidas nas variáveis originais, deve-se extrair um número menor de fatores. A questão é: quantos? Para determinar o número de fatores, foram sugeridos vários procedimentos. " De acordo com o trecho, existem alguns procedimentos que podem ser utilizados para determinar o número de fatores. Observe as alternativas e aponte a que NÃO APRESENTA um procedimento CORRETO. A. DETERMINAÇÃO A PRIORI: às vezes, em virtude de conhecimento prévio, o pesquisador sabe quantos fatores pode esperar, o que permite especificar o número de fatores a serem extraídos de antemão. B. DETERMINAÇÃO COM BASE EM AUTOVALORES: nessa abordagem são retidos apenas os fatores com autovalores superiores a 1,0; os outros fatores não são incluídos no modelo. C. DETERMINAÇÃO COM BASE EM UM GRAFICO DE DECLIVE: um gráfico de declive (scree plot) é uma representação gráfica dos autovalores versus o número de fatores pela ordem de extração. D. DETERMINAÇÃO COM BASE NA PORCENTAGEM DE VARIÂNCIA: nessa abordagem determina-se o número de fatores extraídos de forma que a porcentagem acumulada da variância extraída pelos fatores atinja um nível satisfatório. E. DETERMINAÇÃO COM BASE EM ESCALONAMENTO: nessa abordagem realiza-se o escalonamendo dos dados de variação extraídos da análise. 4 de 5 perguntas
Sagot :
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. Para respostas confiáveis, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.