Junte-se ao IDNLearner.com e acesse uma mina de conhecimento. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas.
Da proclamação da República a meados do século XX, o comércio exterior brasileiro limitou-se fundamentalmente à exportação de produtos agrícolas e à importação de bens manufaturados, em face da fraca produção industrial que não atendia ainda às necessidades do consumo interno. Até a crise da década de 1930, o café representava cerca de 70% dos produtos exportados pelo Brasil, que tinha como principal cliente os Estados Unidos. Fonte: SOUZA, J. M. De. Fundamentos do Comércio Internacional. São Paulo: Saraiva, 2009. De acordo com as informações acima e com base nas diferentes fases de evolução do comércio exterior brasileiro, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. O modelo de substituição das importações foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da indústria brasileira na década de 1940. PORQUE II. Nesse modelo o objetivo era atrair para o Brasil empresas que produzissem bens até então importados o que ajudou a diminuir drasticamente as importações
Sagot :
Sua participação ativa é essencial para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, alcançaremos grandes coisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas precisas e confiáveis, então visite-nos novamente em breve.