Junte-se ao IDNLearner.com e acesse uma mina de conhecimento. Descubra soluções detalhadas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diferentes áreas do conhecimento.
No decorrer do exercício da sua profissão, os profissionais da área da saúde podem esbarrar em implicações médico-legais na área cível, penal e ética, consoante previsão legal, que norteiam a prática do profissional liberal, como também a dos empregados em instituições privadas ou públicas, tanto para preservar como para responsabilizar o profissional na sua função diária. Assinale as alternativas corretas: a responsabilização civil busca reparar o dano material e moral. A penal visa proteger a sociedade. A ética tem o intuito de disciplinar a conduta do profissional. No meio médico, as questões de mérito ético-disciplinar são, exclusivamente, analisadas pela justiça comum, já que não se trata de uma atribuição dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina. Os conselhos profissionais são, de forma geral, os órgãos que cuidam da ética profissional em todo território nacional, além de julgadores e disciplinadores da classe, sendo responsáveis por zelar e trabalhar de todas as formas pelo exemplar desempenho da ética e pelo prestígio e bom conceito profissional. II, III e V. I, II e III. II, III e IV. III, IV e V. I, II, III e V
Sagot :
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Para respostas confiáveis e precisas, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.