IDNLearner.com, sua fonte de respostas precisas e confiáveis. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.

A fadiga pode ser inicialmente definida como o conjunto de manifestações produzidas por trabalho, ou exercício prolongado, tendo como consequência a diminuição da capacidade funcional de manter, ou continuar o rendimento esperado. Fisiologicamente, o termo fadiga vem sendo definido, em inúmeros trabalhos da área, como a “incapacidade para manter o poder de rendimento”, tanto em exercícios de resistência, como em estados de hipertreinamento. Acredita-se que a fadiga durante exercícios prolongados também é associada com a depleção do glicogênio muscular e, em função disso, acredita-se que altos níveis de glicogênio muscular no pré-exercício são essenciais para otimizar a performance. Sobre as características da ingestão de carboidratos e os exercícios para evitar a fadiga, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Antes do exercício.
II- Durante o exercício.
III- Após o exercício.
( ) Ingestão de alimentos com baixo índice glicêmico aumenta o tempo de endurance quando comparada com alimentos de alto índice glicêmico.
( ) Deve ser relativamente baixa em gordura e fibras para facilitar o esvaziamento gástrico.
( ) Suplementação de carboidratos previne a queda da concentração da glicose sérica, o que facilita a alta taxa de oxidação de carboidratos nos estágios tardios do exercício, retardando o início da fadiga, permitindo que seja mantida a sustentação da intensidade do exercício e que resulte em aumento na performance.
( ) Combinação de carboidratos e proteína é mais efetiva do que apenas carboidratos na reposição do glicogênio muscular.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) II - I - III - III.
B) III - II - I - II.
C) I - I - II - III.
D) II - III - III - I.