Explore uma ampla gama de temas e encontre respostas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes e resolver suas dúvidas.
Quanto aos aspectos tipológicos dos textos, vale destacar que, graças às tipologias, podem ser elaborados os gêneros orais ou escritos. Nesse ínterim, os gêneros (textos) têm funções sociais dependentes, por sua vez, do arranjo tipológico e como tal arranjo culminará na intencionalidade de tal gênero quando utilizado pelas pessoas. É a essas funções sociais dos textos (cartaz, poema, notícia, artigo de opinião) que nós damos o nome de gêneros textuais. E para estruturá- los consideramos os aspectos tipológicos, ou melhor, os tipos textuais: narração (narrar, relatar), descrição (descrever ações) e dissertação (expor, argumentar). Observe na tabela a seguir a relação entre os aspectos tipológicos e alguns gêneros textuais de referência. Dessa forma, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. A narração, por sua vez, é um texto cuja intencionalidade é a de convencer, persuadir. PORQUE II. O texto narrativo além de discorrer sobre um assunto – tem por finalidade debater e discutir ideias com o objetivo de persuadir ou de dissuadir – por meio de argumentação. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. a. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. c. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. d. As asserções I e II são proposições falsas. e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Sagot :
Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. Descubra respostas perspicazes no IDNLearner.com. Agradecemos sua visita e esperamos ajudá-lo novamente.