IDNLearner.com, o destino para soluções rápidas e claras. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas.
Elbas e Simão (1997) salientam que há menos de um século, o exercício físico não era algo que as pessoas fizessem para ficar em forma. De forma natural, o exercício fazia parte da rotina das pessoas: cortar lenha, fazer longas caminhadas para visitar amigos etc. Durante o século XX ocorreu uma redução substancial na frequência e na intensidade com que as pessoas se engajavam em atividades físicas constantes e equilibradas.
Atualmente, é comprovada a eficácia do exercício físico no tratamento de doenças emocionais, tais como a ansiedade e a depressão. Todavia, não se pode afirmar, exatamente, qual é o mecanismo de ação do exercício físico sobre a área emocional. Algumas teorias vêm sendo propostas para procurar explicitar esses fatores. As hipóteses explicativas podem ser divididas em dois grandes mecanismos, conforme North, McCullager e Tran (1990).
A respeito do exposto, leia, cuidadosamente, o seu material digital e responda à pergunta a seguir:
a) quais são as duas hipóteses e os mecanismos que discorrem a respeito do exercício físico e suas relações com a saúde emocional?
Sagot :
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é inestimável para nós. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas precisas e confiáveis, então visite-nos novamente em breve.