Descubra como o IDNLearner.com pode ajudá-lo a encontrar as respostas de que precisa. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas.
Identifique as duas alternativas corretas que correspondem à atuação dos três Poderes Os três poderes do Estado Brasileiro são separados em um sistema de pesos e contrapesos que evita o desequilíbrio ou abuso de um poder sobre o outro. A autonomia para exercer cada função é controlada de maneira recíproca entre: PODER EXECUTIVO: Apresenta projetos de lei e edita medidas provisórias (MPs); PODER JUDICIÁRIO: Pode anular os atos dos demais poderes em casos de inconstitucionalidade ou ilegalidade; PODER LEGISLATIVO: Aprova ou rejeita os projetos de lei e as MPs do Executivo. PODER EXECUTIVO: Indica ministros dos tribunais superiores; PODER JUDICIÁRIO: Não atua nos atos dos demais poderes em casos de indicação de ministros; PODER LEGISLATIVO: Julga o presidente da República e os ministros do Supremo Tribunal Federal. PODER EXECUTIVO: Apresenta projetos de lei e edita medidas provisórias (MPs); PODER JUDICIÁRIO: Analisa os projetos de lei e as MPs do Executivo; PODER LEGISLATIVO: Aprova ou rejeita os projetos de lei e as MPs do Executivo. PODER EXECUTIVO: Veta projetos de lei aprovados pelo Legislativo; PODER JUDICIÁRIO: Não atua nos atos dos demais poderes em casos de indicação de ministros; PODER LEGISLATIVO: Julga o presidente da República e os ministros do Supremo Tribunal Federal. PODER EXECUTIVO: Veta projetos de lei aprovados pelo Legislativo; PODER JUDICIÁRIO: Pode anular os atos dos demais poderes em casos de inconstitucionalidade ou ilegalidade PODER LEGISLATIVO: Pode derrubar vetos.
Sagot :
Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.