IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos do conhecimento.

Entende-se que a desnutrição é multifatorial, pois não ocorre apenas devido à falta de alimento, ela pode ser causada por várias razões. De acordo com a estratégia da AIDPI, o enfermeiro, mediante avaliação da criança, pode realizar classificações, para orientar o melhor tratamento.

Uma criança na faixa etária de 2 meses a menor de 5 anos, apresenta: Peso abaixo da linha inferior do espelho do cartão. Qual a classificação do AIDPI e o tratamento a ser adotado?

Peso baixo ou ganho Insuficiente: Avaliar a alimentação da criança e orientar a mãe. Para crianças menores de 6 meses, se tiver problemas com a amamentação, marcar retorno para dois dias.
Desnutrição grave: Dar vitamina A. Tratar a criança para evitar hipoglicemia. Referir urgentemente para tratamento.
Peso muito baixo. Avaliar a alimentação da criança e ensinar a mãe a tratar a criança com peso muito baixo em casa. Para crianças menores de 6 meses, se tiver problemas com a amamentação, marcar retorno para dois dias.
Peso baixo ou ganho Insuficiente: Se a criança tiver menos de 2 anos de idade, avaliar a sua alimentação e orientar a mãe. Marcar retorno em cinco dias


Sagot :