IDNLearner.com, seu guia para respostas confiáveis e rápidas. Encontre a informação que você precisa de maneira rápida e simples através de nossa plataforma de perguntas e respostas, precisa e abrangente.
As plantas medicinais representam, ainda hoje, os únicos recursos terapêuticos de diversas comunidades, especialmente aquelas consideradas mais pobres. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 85% da população dos países em desenvolvimento depende da utilização de plantas medicinais para suprir cuidados básicos de saúde. De acordo com a informação, marque a alternativa INCORRETA: Em reconhecimento a isso e de acordo com as diretrizes da OMS, em 2006 o Ministério da Saúde criou a Diretriz Nacional de Medicamentos e Fitoterápicos, cujo objetivo principal é "garantir à população brasileira o acesso seguro e o uso racional de medicamentos e fitoterápicos. O menor custo da produção de fitoterápicos também é um incentivo à inovação e ao desenvolvimento das indústrias farmacêuticas nacionais, que, em geral, limitam-se à produção de medicamentos genéricos e similares. A importância das plantas medicinais para a saúde pública não se limita a um aumento de custos. Investigações dos efeitos terapêuticos e da segurança de plantas medicinais e fitoterápicos mostram que eles podem ser muito úteis para o tratamento de várias doenças. A fitoterapia representa uma parte da cultura de algumas comunidades e grupos, às vezes repassada de geração em geração. Isso altera a percepção dessas pessoas em relação à utilização de plantas medicinais e fitoterápicos quando comparados a terapias convencionais
Sagot :
Valorizamos sua contribuição. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construímos uma comunidade forte e unida de conhecimento. Suas perguntas são importantes para nós no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.