IDNLearner.com, onde a comunidade encontra soluções. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas e áreas do conhecimento.

AAA, 80 anos, foi internado no hospital "UEMG" com queixas de dor abdominal, vômitos, cefaleia, diarreia e sinais de desidratação. Após receber atendimento foi prescrito a seguinte medicação: Soro Glicosado a 5% 1000mL; Soro Fisiológico a 0,9% 1000mL; e Ringer Lactato 500mL para infundir em 24h, rigorosamente, utilizando equipo de microgotas. Solicitou que o enfermeiro acrescentasse em cada fase do soro fisiológico a 0,9%: plasil 1 ampola (2mL cada ampola) e NaCL 19,1% 1 ampola (10mL cada ampola). Nas fases de Soro Glicosado a 5% acrescentar 2 ampolas de glicose a 50% (5mL cada ampola). Considerando que a prescrição exige a infusão da medicação rigorosamente em 24h, concluiu-se que há necessidade de se realizar, com precisão, o cálculo do gotejamento da mesma. Neste sentido, após os referidos cálculos qual seria o gotejamento correto?

Sagot :

Valorizamos muito sua participação. Continue fazendo perguntas e compartilhando seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo e aprender mais. IDNLearner.com fornece as respostas que você precisa. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais insights valiosos.