Descubra como o IDNLearner.com pode ajudá-lo a encontrar as respostas de que precisa. Junte-se à nossa plataforma de perguntas e respostas para obter respostas rápidas e precisas para todas as suas perguntas importantes.

No Brasil, há uma crença cultural de que a atitude mais sábia para garantir uma economia doméstica segura e estável é a aquisição da casa própria. Por gerações, o “sonho da casa própria” tem sido cultivado como um horizonte a se atingir. Ao mesmo tempo, na literatura sobre urbanismo, a casa própria tem sido tratada como uma categoria explicativa central para a compreensão do processo de urbanização no país ao longo do século XX, apontada como uma das alternativas fundamentais para a solução do problema da habitação popular, sobretudo por meio da autoconstrução em loteamentos periféricos, oficiais ou clandestinos.
Fonte: BARONE, A. C. C. Estratégias de aquisição da casa própria: a trajetória de algumas famílias negras paulistanas nas décadas de 1920 a 1940. An. mus. paul., São Paulo, v. 28, p. 1-40, 2020.

Cabe destacar que, pensando no imóvel como um bom investimento, é preciso que ele renda o aluguel desejado pelo investidor.

Sobre os três principais motivos de uma aquisição imobiliária, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Investimento, valor e renda.

Alternativa 2:
Rentabilidade, modalidade e crédito.

Alternativa 3:
Administração, intermediação e correção.

Alternativa 4:
Utilização, projeção de valorização e renda.

Alternativa 5:
Intermediação, concordância e interesse operacional.