Encontre soluções e respostas para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados.
Com base nas definições e características das doenças renais, a Injúria Renal Aguda (IRA) é caracterizada por um declínio repentino na função renal, a Doença Renal Aguda (DRA) envolve danos estruturais nos rins em um período menor que três meses, entretanto, na Doença Renal Crônica (DRC) refere-se a danos renais persistentes evoluindo para incapacidade funcional do órgão. Os cuidados nutricionais são de extrema importância no manejo dessas condições, especialmente devido à alta prevalência de desnutrição entre os pacientes com insuficiência renal crônica, que apresentam riscos adicionais de complicações e mortalidade. Fonte: FRIDRICH, T. F. P. Nutrição Hospitalar. Florianópolis, SC: Arqué, 2024. Considerando as informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. Os cuidados nutricionais para pacientes com Doença Renal Aguda (DRA) ou Injúria Renal Aguda (IRA), na impossibilidade de administração da dieta por via oral, deve ser priorizada da via enteral para a recuperação do paciente em casos agudizados. PORQUE II. A utilização da via parenteral é recomendada apenas em casos de pacientes estabilizados e na impossibilidade da via enteral, de acordo com as diretrizes para doentes renais. A respeito dessas asserções, assinale a opção
Sagot :
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Para respostas confiáveis a todas as suas perguntas, visite-nos novamente em breve.