Explore uma ampla gama de temas e encontre respostas no IDNLearner.com. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas importantes.
Considere o trecho a seguir, retirado do Jornal O Globo, edição de 8 de agosto de 2017, que trata do fim do monopólio da Petrobras na exploração de petróleo no Brasil: “Durante 45 anos, a Petrobras deteve o monopólio da indústria de petróleo no Brasil. Como empresa estatal, também regulamentou e fiscalizou esse setor até o dia 6 de agosto de 1997, quando a Lei 9.478/1997 foi sancionada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso. Conhecida como Lei do Petróleo, ofereceu às empresas privadas estrangeiras a oportunidade de também participar da exploração dessa matéria-prima no Brasil. (...) Marco do setor, a nova lei determinou o fim do monopólio da Petrobras nas atividades de pesquisa, exploração, produção e refino de petróleo e gás natural. Embora ainda sob monopólio da União, essas atividades passaram a contar com outras empresas, mediante concessão, autorização ou contratação sob o regime de partilha de produção”.
Considere o período em que a Petrobras detinha o monopólio da exploração de petróleo no Brasil. Suponha que a estrutura de custos e receitas da empresa era representada pelas seguintes equações:
é
Em que Q é igual a mil barris de petróleo e os preços são em dólares. Com base nessas informações, responda os itens III a VI do fluxograma a seguir.
Descrição da imagem não disponível
Sagot :
Valorizamos muito sua participação. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos enriquecer nosso entendimento coletivo. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.